O seguro auto é um serviço que protege muito além dos problemas comuns, como acidentes de carro, furtos, sinistros etc. Antigamente, ter seguro auto era somente para as pessoas financeiramente seguras.
Além disso, muitas pessoas pensam que, se dirigem de forma consciente, não terão problemas no trânsito. Sabemos que não é todo mundo que dirige de forma defensiva, além de não conseguirmos prever se e quando um incidente irá ocorrer.
A maior parte das pessoas que contrata o seguro para seus automóveis está pensando apenas em cobertura contra furtos, roubos e colisões. Porém, sabemos que as vantagens são muito maiores que a cobertura contra esses incidentes.
Contratar o seguro auto é um cuidado essencial para quem possui veículos, devendo fazer parte dos gastos básicos a se considerar na hora de comprar um carro. Mas, como fazer com que os motoristas entendam o quanto o seguro auto é importante?
Evidenciar as proteções que todos já conhecem
As proteções contra roubo e furto são conhecidas pelo público, então requer destacar o quão importante é proteger seu patrimônio. Afinal, ter um carro é um investimento alto, requer planejamento, muitas vezes o carro é pago por meio de financiamento.
Então, a mensalidade do seguro é um investimento baixo comparado ao valor do veículo e ao valor que pode gerar de prejuízo caso o carro furtado ou roubado não tenha seguro.
Outro benefício conhecido, porém, necessário é a cobertura no caso de acidentes e colisões, principalmente o seguro para terceiros. É importante ressaltar que o seguro não cobre somente os gastos do próprio veículo em caso de incidentes, mas também o veículo de terceiros que possam estar envolvidos.
Muitas vezes, o custo do seguro e da franquia são muito mais baratos do que arcar com o prejuízo de uma colisão.
Além disso, quando o cliente contrata o adicional de cobertura de acidentes para passageiros, ele mostra que se preocupa não só com sua família, mas com os terceiros que possam se envolver com o acidente.
Também é interessante evidenciar que o seguro cobre danos causados por incidentes da natureza e incêndios. Esses problemas ninguém pensa que irá sofrer, mas quando ocorrem causam um prejuízo enorme.
Destaque também os serviços adicionais e facilidades
Muitos acham que o seguro auto se limita a cobertura contra acidentes e roubos, porém existem serviços tradicionalmente inclusos nas coberturas que fazem diferença na hora da contratação, como a assistência 24 horas.
A facilidade de ter com quem contar na hora de panes ou pneus furados é algo que pode fazer a diferença ao convencer o cliente. Os serviços de chaveiro e guincho também são atrativos na hora de fechar o contrato.
Explique a variação de valores
Ao explicar quais os fatores que influenciam no valor do seguro, além dos diferentes tipos de cobertura, podem ajudar o cliente a entender o valor que está sendo cobrado. Muitos modelos populares acabam tendo o valor mais alto por conta da taxa alta de ocorrência de acidentes, o que pode causar confusão nos donos dos veículos, que podem acreditar que o preço do serviço é caro comparado ao valor do carro.
Explicando que aquele modelo em particular é muito visado em caso de roubos, por exemplo, justifica o valor “elevado” do seguro em comparação a outros modelos de mesma categoria. Explique também como o perfil dos condutores podem fazer o valor variar, como estado civil, sexo e idade, assim também como a quantidade de condutores que aquele veículo terá.
Enfatize sobre o índice de roubos
As pessoas até sabem que muito veículos são roubados em um só dia no Brasil. Mas, quando você transforma essa informação em números, pode surpreendê-las, fazendo com que entendam a importância de ter um seguro auto.
É importante apresentar o atual índice de roubos no país, bem como também na cidade ou região em que o motorista mora. Além disso, faça uma pequena análise, apresentando os números de veículos roubados nos últimos anos, de forma a enfatizar que se trata de algo atemporal.
Aproveite para evidenciar a quantidade de colisões, bem como o número de atendimentos realizados para veículos que sofreram outros sinistros. Dessa forma, é possível mostrar a realidade que os motoristas vivem e qual a importância de contar com uma proteção.
Convencer o cliente a fechar o seguro auto, hoje em dia, depende somente de deixá-lo completamente informado sobre tudo o que o serviço inclui e toda a praticidade que ele traz para a vida, além da segurança.
Comentarios